19 de novembro de 2014

O Lago de Hogwarts



O Lago Negro (Hogwarts)

Descoberto em Harry Potter e o Cálice de Fogo,  26 : The Second Task
Tradução : Acampamento Bruxo


New from J.K.Rowling

Os terrenos de Hogwarts funcionam parcialmente como reserva natural para criaturas mágicas que têm dificuldades em existir nas áreas habitadas por trouxas.
O lago é cheio de criaturas que fariam um naturalista trouxa desmaiar de prazer – se o terror não se apoderasse dele primeiro. Há grindylows (perversos demoniozinhos aquáticos), sereianos (de uma destemida linhagem escocesa) e uma lula gigantes, que é semi-domesticada e permite que os estudantes façam-na cócegas nos dias ensolarados, quando ela se espreguiça ao sol na parte rasa do lago.
Lulas gigantes genuinamente existem, embora sejam criaturas das mais misteriosas.  Apesar de seus extraordinários corpos já terem nadado por todo o mundo, apenas em 2006 foi que uma lula gigante viva foi filmada por trouxas. Eu suspeito fortemente que eles tenham poderes mágicos.



J.K.Rowling’s thoughts

O lago é o cenário da segunda tarefa do Torneio Tribruxo que os competidores devem encarar no Cálice de Fogo, que é também minha tarefa preferida. Eu acho-a satisfatoriamente assustadora; Eu gosto da diversidade dos métodos empregados pelos competidores para respirar debaixo d’água, e eu me diverti descrevendo uma parte do terreno da escola que eu nunca vira antes. No rascunho original de A Câmara Secreta, eu havia escrito que Harry e Rony bateriam o Ford Anglia do Sr. Weasley  no lago, e encontrariam os sereianos lá pela primeira vez. Naquela época eu tinha uma vaga noção que o lago poderia levar a outros lugares, e que os sereianos talvez pudessem fazer um papel maior nos livros do que eles faziam, então eu pensei que Harry deveria ser apresentado a ambos nessa fase. No entanto, o Salgueiro Lutador providenciou uma colisão mais satisfatória e que distraia menos, e também serviu para um propósito posterior no Prisioneiro de Azkaban.
O Lago Negro (que é na verdade um lago escocês, aparentemente de água doce e cercado por terra) nunca desenvolveu-se como um portal para outros mares ou rios, embora a aparição do navio de Durmstrang de suas profundezas no Cálice de Fogo sugira que se você estiver viajando em uma embarcação encantada, talvez seja possível pegar um atalho para outros cursos d’água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário