16 de agosto de 2013

A História de Rá e Sekhmet

Sekhmet, deusa leoa.

Olá campistas!!

Da última vez o acampamento bruxo, fez  uma postagem sobre o surgimento de Rá e dos outros deuses, e nesse post estou continuando essa história, agora falando um pouco sobre Rá e como ele criou Sekhmet!

Para saber mais sobre esta história clique em leia mais, e se você quiser ler o post sobre a criação do Egito e como os deuses surgiram clique aqui.





Depois de Rá ter criado os deuses e os homens, ele se tornou o primeiro faraó e governou o Egito por milhares de anos, até ele envelhecer. Por estar velho, os homens pararam de temê-lo, e de obedecer suas leis.

Furioso, Rá chamou Shu, Tefnut, Geb e Nut para uma reunião onde eles decidiriam o que fazer com os que não mais o obedeciam. Os deuses e deusas decidiram que o melhor a fazer era Rá criar uma filha que castigaria a humanidade e suas más ações.



Os deuses decidiram que Rá deveria criar uma nova filha deusa que destruiria os homens: seu nome era Sekhmet, e era a mais ferozes das deusas. Ela com sua presas de leoa, matou todos aqueles que não eram mais fiéis ao deus Rá.


Porém Rá ficou com pena dos humanos, mas ele já não podia mais detê-la, assim ele enviou mensageiros ao Nilo para buscar ocre vermelho. Com o ocre, foi preparado sete mil jarros de bebida alcoólica.

Quando amanheceu Sekhmet, viu o líquido vermelho e pensou que fosse o sangue de quem ela assassinou, e bebeu tudo até se embriagar, assim sem conseguir matar ninguém foi até onde Rá a esperava.

Ele alterou seu nome para Hátor, e esta ficou mais dócil e gentil, e assim a humanidade foi salva.









Fonte: As Crônicas dos Kane, Guia de Sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário